sexta-feira, 13 de junho de 2008

Dia dos Namorados X Casamento


Querida amiga, esta é minha primeira postagem. Sinto um grande compromisso em escrever algo valioso, que tenha alguma utilidade para nós.

Bem, ontem foi o Dia dos Namorados e para quem me conhece, sabe que sou uma mulher casada e tenho um filho pequeno.

A pergunta que não quer calar é... Como comemorar o dia dos namorados com tantas obrigações do dia-a-dia? Jantar em um restaurante, nem pensar, pois com quem iria deixar meu pimpolho? E também devo confessar, nessas noites frias de outono, não dá vontade de sair para lugar algum.

O jeito foi improvisar, resgatar aquela criatividade de dez anos atrás, de uma adolescente apaixonada e "dura" sem dinheiro.

Parti para o ataque, pilotei o fogão, com direito a sobremesa e tudo. Um jantar à luz de velas.

Enquanto isso, meu esposo brincava com nosso filho, até que seu cansaço foi maior e o anjinho rendeu-se a um doce e fofo sono.

E nós, como no princípio de nosso namoro podemos juntos comemorar esta data tão significativa. Para falar a verdade, eu estava muito cansada, mas minha consciência me dizia que valeria a pena. E valeu!

Resgatar nossos sentimentos, expressar nosso amor, seja ele de qualquer jeito sempre é válido. O fato de sermos casadas e mães não significa que perdemos o romantismo, pois é o amor que fortalece nossos corações cheio de dúvidas e anseios.

Sei que muitas mulheres acabam deixando a ternura e o carinho de lado, eu também deixo algumas vezes. Afinal, precisamos apagar os incêndios da rotina, como filho com febre, conta para pagar, compras para fazer e muitos outros contratempos.

No entanto, o mais importante é saber que para recebermos amor, precisamos dar amor. Por isso, querida amiga... ame e não tenha vergonha de expressar seus sentimentos. Seja careta ou não, seja você. Busque sempre seu bem-estar e sua felicidade! Isto é o que importa!


Um grande beijo!

3 comentários:

Unknown disse...

Acho muito importante resgatar o romantismo, muitas vezes esquecido pelos problemas do dia a dia, pela rotina desgastante, as vezes esquecemos que tambem somos mulheres, alem de sermos mãe, amiga, companheira, empregada, etc...
Mas cabe a nós acender a chama, de nossos casamentos, relembrar como é bom namorar, como é bom conquistar a pessoa amada todos os dias, e é com pequenas coisas, detalhes que as vezes passam sem que a gente note, mais que faz diferença, por esquermos de uma é poca tão boa e valiosa de nossas vidas, só porque somos casadas, mães isso não significa que não podemos ser romanticas e mulheres, nois somos capazes de exercer a função de mãe e mulher ao mesmo tempo.
Não é dificil é só começar.

Unknown disse...

Acredito que o romantismo não acaba enquanto há amor... então vale a pena demonstrar esse sentimento maravilhoso... todos os dias... com pequenos gestos que transmitem as grandes intenções.

Unknown disse...

Nossa!!!
Que palavras lindas, muito importânte, hoje os casais no temmais aquela "chama da paixão".